RÁDIO
BRUNA KARLA

Perfil

foto-perfil1-221x182-acf-cropped1
MURAL 32

Bruna Karla, aquela menina linda e talentosa que começou a cantar com apenas três anos de idade, acaba de completar 26 anos e 15 anos de carreira. Como o tempo passa rápido! Com a nova idade, veio também o amadurecimento. Mesmo sendo ainda muito jovem, a cantora iniciou seu ministério muito cedo e, por ter vivenciado muitas experiências, Bruna já pode falar com propriedade de temas fortes como a fé, conquista, vitória. Retratados em seus álbuns e, agora, em livro também. Bruna foi indicada ao Grammy Latino duas vezes (2010 e 2013).

De origem bem humilde, Bruna Karla sempre teve certeza da sua vocação: louvar e adorar a Deus. Por isso, antes mesmo de completar 5 anos já percorria diversas igrejas no Rio de Janeiro entoando canções. Mas com um diferencial: Bruna não cantava músicas de criança mas, sim, de cantoras já consagradas como Cassiane, Marina de Oliveira e Fernanda Brum. Apesar da pouca idade, Bruna já tem um histórico considerável. A cantora foi incansável em lutar para atingir seus objetivos. Sempre buscando a direção do Senhor em tudo que fazia, para viver a realização dos sonhos de Deus para sua vida.

Aos 3 anos de idade começava a cantar na escola e logo depois já estava participando de cultos e programações não só de sua igreja, mas de onde viesse o convite. Assim, Bruna foi ficando conhecida também no meio musical. De programação em programação, Bruninha acabou se tornando querida por cantores já famosos na época, como Marina de Oliveira, Fernanda Brum, Aline Barros até que sua história chegou ao conhecimento da presidente da maior gravadora gospel do país, Yvelise de Oliveira.

E não faltou quem desse força, claro. Logo em seguida, ela já estava em estúdio, gravando seu primeiro CD com um dos principais produtores da época, Jairo Manhães. Assim nasceu seu primeiro trabalho, Alegria Real, em 2001. O resultado não poderia ser melhor. Um CD do fogo! No melhor estilo pentecostal, Alegria Real traz canções de Oziel Silva, Josué Teodoro, Raquel Mello, Saulo Valley, Marquinhos Menezes, Flávia Afonso e outros pesos pesados da música evangélica. Apesar das muitas influências, Bruna tem identidade própria e a exerce com muita personalidade. Prova de que não é um furacão, mas que veio para ficar.

Dois anos depois, ela lançou Siga Em Frente. Este CD tem uma conotação muito especial neste momento da vida de Bruna. Sua mãe, uma das pessoas que mais incentivaram seu ministério, morreu no começo do ano anterior, o que obrigou Bruna a enfrentar um difícil processo de readaptação emocional. “Fiquei balançada. Achei que meu ministério ia acabar e que não ia mais gravar um CD porque naquele momento não tinha forças. Mas eram apenas reações de adolescente. Deus renovou minhas forças, e agora volto com toda velocidade para seguir em frente” – desabafa.

Apesar das dificuldades, Bruna pôde contar com apoio de todos os lados. A começar pela produção do CD, que ficou novamente a cargo de Jairinho Manhães e teve acompanhamento da cantora Cassiane, além de participação de alguns dos melhores músicos do segmento. O time de compositores também é de primeiríssima. E inclui Rayssa & Ravel, Flávia Afonso, Vânia Santos, Marcelo Manhães, além de Matheus & Georgiana Guinle. No repertório, além de músicas pentecostais, há também baladas e até canções mais pop.

No ano de 2005, Bruna lança um CD que marca com beleza a sua nova fase: Vento do Espírito, que deu a jovem o seu primeiro Disco de Ouro – certificado pela Associação Brasileira de Produtores de Discos (ABPD). Para ela, a premiação foi muito mais do que reconhecimento humano: ”É mais uma promessa que Deus realizou e cumpriu na minha vida, significa que Deus é fiel e tem cuidado de mim”, declarou. Mas esse está longe de ser o principal objetivo de Bruna. ”Meu desejo é que pessoas sejam tocadas por Deus e que Ele possa aumentar a Fé de cada um para que, a cada dia, todos possam ter a certeza de que, quando Deus está no controle, a vitória é garantida”.

Em 2007, Bruna inova mais uma vez com Com Os Olhos da Fé – um álbum repleto de canções avivadas, produzidas com arranjos diferentes e trabalhados com muita competência pelo produtor Jairinho Manhães, que volta a trabalhar com Bruna e repete a parceria bem sucedida dos primeiros CDs da cantora, Alegria Real e Siga em Frente. Neste momento da carreira, Bruna já demonstra uma sonoridade definida.

Em 2009, Bruna Karla lança ADVOGADO FIEL. Produzido pelo conceituado Emerson Pinheiro, a cantora apresenta o quinto CD pela MK Music. Com belos arranjos e um repertório de alto nível, que conquistou o Brasil definitivamente. Resultado, músicas entre as mais pedidas em rádios de todo Brasil até hoje! E, ainda, os primeiros CDs de Platina Duplo e Platina Triplo da carreira da cantora.

ADVOGADO FIEL traz músicas de vários compositores e ainda duas versões da dominicana Lilly Goodman:’Al Final’ e ‘En momentos así’. A música que dá título ao álbum, Advogado Fiel, foi composta por Anderson Freire, grande nome do segmento evangélico. A letra fala de um grande advogado: o Senhor Jesus Cristo, especialista em resolver causas impossíveis. Para Bruna, a canção vai impactar muitas vidas. ‘A música é tão boa, e tenho certeza que pessoas que passam por dificuldades, por grande tribulação e que se sentem injustiçadas vão se identificar com a letra’, confessa.

Dois anos com música de um mesmo álbum entre as mais pedidas no Brasil. Indicação ao Grammy Latino 2010 aos 21 anos. Casa de show lotada, com todos os ingressos vendidos antecipadamente. Estes são alguns dos aspectos que cercaram a gravação do primeiro DVD de Bruna Karla, Advogado Fiel Ao Vivo. Porém, muito além de dados informativos, o sentimento de conquista que envolve o projeto é mais significativo. Quem acompanha a história de Bruna Karla é testemunha de um caminho de fé, superação e milagre. No repertório os principais sucessos do CD em estúdio Advogado Fiel e um apanhado dos hits de sua carreira. A produção musical foi assinada por Emerson Pinheiro. E Marina de Oliveira a diretora geral do projeto.

Após três anos sem lançar um CD com canções inéditas, a cantora Bruna Karla finalmente apresenta ACEITO O TEU CHAMADO. Este álbum fortalece um ministério que cresceu gradativamente ao longo de 10 anos de carreira e conquistou, definitivamente, o coração de todos. Advogado Fiel, o álbum anterior (que foi indicado ao Grammy Latino 2010), rompeu barreiras e foi um diferencial na carreira de Bruna – até hoje suas canções estão entre as mais pedidas nas rádios. Por isso, ACEITO O TEU CHAMADO, sexto trabalho inédito da cantora, chegou debaixo de muita expectativa.

Difícil apontar um destaque. Mas, “Eu Não Abro Mão” (a 1ª música de trabalho), “Aceito o Teu Chamado”, “Deixa a Lágrima Rolar”, “Independência ou Morte” prometem fazer muita gente se emocionar. E o grande sucesso “Posso Ser Feliz”, do CD Amo Você 18, vem como bônus. Neste álbum, Bruna Karla rompeu de uma vez por todas com os rótulos. E prova que nada melhor do que se entregar de coração à sua missão. Por isso, ACEITO O TEU CHAMADO é a materialização dos testemunhos de fé, superação e milagre da própria intérprete. A “Deixa a Lágrima Rolar” se tronou emblemática, pois ‘acompanhou’ a cantora durante um processo doloroso no nascimento do seu primeiro filho. Benjamin (prematuro, ficou 31 dia internado na UTI).

Seu mais recente trabalho, COMO ÁGUIA, retrata momento especial na vida de Bruna Karla. É seu primeiro CD após o nascimento do Benjamin (05/09/2013). O que lhe rendeu maturidade e experiências sobrenaturais… O reflexo encontramos em cada canção do novo trabalho, que é uma sintetize do identidade musical da cantora construída ao longo dos anos. Os arranjos são assinados por Tadeu Chuff (o mesmo do CD Advogado Fiel), que traz som contemporâneo, pop associado à leveza de orquestra de cordas em algumas faixas. E é o primeiro trabalho de Bruna produzido por seu marido e produtor musical, Bruno Santos.

Através do Audiobless Muito Além do Que Sonhei – livro + CD MP3, lançado em 2015, – o leitor/ouvinte vai saber como realmente tudo começou na vida de Bruna Karla… Vai descobrir as referências musicais; se emocionar com as muitas e fortes experiências; vai rir, chorar e glorificar a Deus com tantos testemunhos lindos, contatos com muita emoção pela própria Bruna Karla. São oito capítulos, oito temas, oito lições de vida que mostram em todo tempo o poder de Deus. “Foi impossível conter as lágrimas em alguns momentos. Ao gravar, um filme passou na minha mente. Sou muito grata ao Senhor por tudo que Ele tem feito em minha vida”, conta Bruna Karla.

Redes Sociais

Assine aqui a Newsletter e fique por dentro das novidades.

(opcional)

Receber promoções do acervo da MK Music